Formulação exclusiva para uso intramamário.
Alta biodisponibilidade no tecido mamário.
Amplo espectro de ação.
Produto eficaz e seguro.
Ação sobre Staphylococcus aureus.
Ação sobre Escherichea coli.
Excelente ação intracelular.
Indicado para animais de alta produção.
Ação sinérgica com aminoglicosídeos, penicilinas e cefalosporinas.
Baixo período de carência.
Fórmula:
Cada seringa de 10 g contém:
Ciprofloxacina .......... 100,00 mg
Veículo q.s.p. .......... 10,00 g
Indicações principais:
Ciprolac® é indicado para o tratamento das mastites agudas ou crônicas dos bovinos em lactação causadas pelos microrganismos Corynebacterium bovis, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Enterobacter aerogenes e Trueperella pyogenes.
Modo de uso e dosagens:
Após o procedimento de ordenha e assepsia do úbere o produto deverá ser administrado por via intramamária, instilando no canal do teto todo o conteúdo de uma seringa, 10 g, em cada quarto afetado em intervalo de 24 horas, durante três dias consecutivos.
Após a administração recomenda-se massagear o teto no sentido de baixo para cima para melhor aproveitamento do medicamento.
A eficácia de antimicrobianos depende da sensibilidade dos microrganismos aos princípios ativos que compõem o produto e do atendimento adequado às recomendações do médico-veterinário que prescreveu o medicamento, como dose, tempo de tratamento e limpeza das áreas afetadas.
ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS
ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 06 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 02 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO.