OUROTETRA PLUS LA 50 ML
×
OUROTETRA PLUS LA 50 ML
OUROTETRA PLUS LA 50 ML
R$ 17,88
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
valor unitário FRASCO C/ 50 ML CX C/ 24 X 50 ML

Fórmula:
Cada 100 mL contém: Oxitetraciclina (dihidrato) ............ 20,0 g

Diclofenaco de Sódio ....................... 1,0 g

Veículo q.s.p. ............................ 100,00 mL

Indicações principais:
Ourotetra Plus é um produto injetável à base de Oxitetraciclina e Diclofenaco, que proporciona uma sustentada absorção de seus ativos no local de aplicação. Combate a infecção, a dor, a febre e a inflamação com rapidez e praticidade, possibilitando uma melhora rápida do animal.

Os agentes etiológicos susceptíveis ao Ourotetra Plus são: Corynebacterium bovis, Dichelobacter nodosus, Escherichia coli, Fusobacterium necrophorum, Histophilus somni, Klebsiella pneumoniae, Mannheimia haemolytica, Moraxella bovis, Pasteurella multocida, Salmonella Dublin, Salmonella Typhimurium, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis e Trueperella pyogenes.

Modo de Uso e Dosagens:
O produto é indicado para bovinos.

Para aplicação via intramuscular profunda, administrar a dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de Oxitetraciclina e 1 mg de Diclofenaco de sódio).

Para aplicação via intravenosa lenta, administrar a dose de 1 mL para cada 20 kg de peso corporal (equivalente a 10 mg de Oxitetraciclina e 0,5 mg de Diclofenaco de sódio).

Nas aplicações intravenosas, recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 h após a remissão dos sintomas desde que não ultrapasse o período máximo de 4 dias consecutivos.

Deve-se respeitar o volume máximo por local de aplicação de 10 mL para bovinos adultos e 5 mL para bezerros.

Geralmente uma única aplicação intramuscular é suficiente. Em casos mais severos o tratamento pela via intravenosa lenta poderá ser continuado na dosagem indicada, com uma aplicação ao dia, por até 4 dias consecutivos.

A eficácia de antimicrobianos depende da sensibilidade dos microrganismos aos princípios ativos que compõe o produto e do atendimento adequado às recomendações do médico-veterinário que prescreveu o medicamento, como dose e tempo de tratamento.

ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS

ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 34 DIAS APÓS A ULTIMA APLICAÇÃO.

LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 22 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.