Antimicrobiano intramamário à base de Gentamicina para bovinos
Líder de mercado.
Tratamento das mastites agudas ou crônicas.
Administrado por via intramamária.
Fórmula
Cada seringa de 10 g contém:
Gentamicina (como Sulfato)* .......... 150,00 mg
Excipiente q.s.p . .......... 10,00 g
*Equivalente a 254,24 mg de Sulfato de Gentamicina.
Indicações:
Mastifin® é indicado no tratamento de mastite dos bovinos, causadas por microrganismos sensíveis à Gentamicina, tais como: Corynebacterium bovis, Enterobacter aerogenes, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae e Trueperella pyogenes.
Modo uso e dosagem:
Realizar, quando necessária, a lavagem do teto e seguir com manejo de higienização através do pré-dipping. Após a ordenha aplicar pela via intramamária, todo o conteúdo de 1 seringa, ou seja, 10 g de Mastifin® em cada quarto afetado. Após a aplicação, massagear o teto de baixo para cima no úbere, para uma melhor dispersão do produto na glândula mamária. Após o uso do produto, realizar a higienização dos tetos pós ordenha, por meio do pós-dipping. Mastifin® deve ser aplicado em cada quarto afetado por 3 dias consecutivos, com intervalos de 24 horas entre as aplicações.
ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS
ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 22 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 180 HORAS (7,5 DIAS) APÓS A ÚLTIMA APLICACÃO DESTE PRODUTO.